Katiana Pena-13.jpg

KATIANA PENA

KATIANA PENA MORAIS

Bailarina, coreógrafa e fundadora do Instituto Katiana Pena.

 

Iniciou a vida artística aos 7 anos, quando descobriu o ABC Circo Escola – Bom Jardim. Com três anos no circo, fez o teste de seleção da recém criada EDISCA. Lá, ficou de 1992 à 2006, conheceu o Brasil inteiro com sua dança, bem como parte da Europa. Em 2007, trabalhou no Centro Cultural Bom Jardim, onde criou a sua Companhia, o CorpoMudança, e permaneceu no espaço até 2014, ao criar a sua própria Escola de Dança, que posteriormente tornou-se o Instituto Katiana Pena, equipamento sociocultural que atende a 600 crianças, adolescentes e jovens carentes do grande Bom Jardim e adjacências.

Artista:

 

Como intérprete, já trabalhou em conjunto com coreógrafos e artistas como Anderson Carvalho (Brasil | Holanda), Dora Andrade (Brasil), Gilano Andrade (Brasil), Valério Oliveira (Brasil), Paulo Lima (Brasil), Luis Ferron (Brasil), David Linhares (Brasil), Henrique Rodovalho (Brasil), Andréa Bardawil (Brasil), Lucinha Machado (Brasil).

Em 2019, participou do edital de encubação da Rede Gerando Falcões, e aprovou o apoio de 4 anos, começando em março de 2020.

Em 2018, concorreu e venceu o Prêmio VEJA-se, da Revista Veja, na categoria Cultura.

É constantemente convidada para dar palestras de empreendedorismo social ao lado de Luciano Huck.

Revista Multiperfil
Revista VÓS
Mãe Gentil
Mãe Gentil
Mãe Gentil
Katiana na Edisca.
Katiana na Edisca.
Urbes Favela
Urbes Favela
Urbes favela
Mobilis
Mobilis
Mobilis
Mobilis
Duas Estações
Duas Estações
Duas Estações
Duas Estações
Jangurussu
Jangurussu
Jangurussu