PROGRAMAS DESENVOLVIDOS

polo: programa integração instituto katiana pena

unnamed.png

Após visita do Excelentíssimo Prefeito de Fortaleza Sr. Roberto Cláudio, em fevereiro de 2019, fechamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação - SME. Com isso inserimos seis professores para a instituição, sendo um para português, um para matemática, dois para artes integradas e dois para dança, um serviços gerais e um manipulador de alimentos, com isso, através de CLT, empregamos oito dos nossos colaboradores voluntários.  A parceria está vigente até dezembro de 2020.

O Programa Integração atende a 250 alunos das escolas:  

EMEIF Maria Dolores Petrola de Melo Jorge  

Escola Municipal Francisco Edmilson Pinheiro

EMEIF Professora Lireda Facó

programa mais nutrição

Mais Nutrição.PNG

Em 2019, após a visita da Sr. Primeira Dama do Estado Onélia Santana, fechamos mais uma parceria de grande importância para a Instituição. Fomos uma das instituições selecionadas para participar do Programa Mais Nutrição do Governo do Estado do Ceará. O Programa Mais Nutrição consiste em três linhas de atendimento: Banco de Alimentos in Natura, Polpa de Frutas e Mix de legumes desidratados. Tendo como objetivo a redução do desperdício de alimentos e ampliação da oferta de alimentação saudável. O Programa iniciou em julho de 2019. 

ikp cidadania

002.PNG

O IKP Cidadania surgiu da necessidade da instituição, como equipamento forte dentro do bairro, de encontrar estratégias para que possamos mitigar as vulnerabilidades sociais encontradas na comunidade do Grande Bom Jardim, trazendo ações como: doações de roupas, cestas básicas e em casos específicos, remédios, para a população carente que vive em torno da instituição. Visando também o crescimento dos valores aos profissionais envolvidos, juntamente com os alunos,

trazendo até eles, uma gama de conhecimento e conscientização social, através de palestras, cursos, rodas de conversa sobre assuntos sociais, dentre outros, concedido por instituições parceiras e universitários, que vem compartilhar seus saberes com a equipe e os educandos. Para que eles possam ter a otimização de suas ações e decisões, reverberando em suas relações intrapessoal, interpessoal e comunitária.

dança compartilhada

Em 2019, criamos o Projeto “Dança Compartilhada”. Um projeto voltado para professores, coreógrafos ou intérpretes criadores, que queiram exercitar os seus conhecimentos, contribuindo com a instituição, em qualquer dia ou horário a combinar. O projeto tem o objetivo de, através da experiência desses profissionais, prestigiar e fortalecer o nosso cenário e ampliar as nossas ações como formadores, além de, também, legitimar os grandes profissionais que queiram atuar, ou já atuam na área, marcando o seu nome, no ambiente da dança. Durante o ano de 2019, passaram pela instituição, através do projeto, 32 artistas, que contribuíram com sua área específica de atuação na dança.

WhatsApp Image 2019-02-13 at 09.58.00.jp